79% DOS BRASILEIROS SÃO CONTRA A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO, APONTA PARANÁ PESQUISA

O site Diário do Poder encomendou junto ao Instituto Paraná Pesquisa, um levantamento de opinião pública sobre o que pensam os brasileiros sobre a legalização do aborto.

Segundo noticia o site, a pesquisa revelou que 79% dos mais de 2 mil entrevistados responderam que são contrários à legalização do aborto em qualquer situação. Apenas 16,6% responderam serem favoráveis, ao passo que 4,4% não sabem ou preferiram não responder.

O segmento que mais rejeita a legalização do aborto está na faixa etária de 60 anos ou mais: 83,2% contra. Na estratificação por sexo, o segmento feminino, com 75,8%, revela forte propensão contra legalizar o aborto em qualquer situação. Já no segmento masculino o índice sobe para 82,6%.

Na segmentação por idade, o Paraná Pesquisa constatou que na faixa de 16 a 24 anos, 21,7% são favor da legalização do aborto, ao passo que na faixa etária de mais de 60 anos, o índice cai para 12,3%.

O levantamento revelou ainda, que é maior a propensão de apoiar a legalização do aborto entre pessoas com maior nível de escolaridade. No segmento com ensino fundamental  são contrárias82,7%, com ensino médio 79,3%, e com ensino superior 73,1%.

A pesquisa foi feita com uma amostra de 2.080 habitantes de 238 municípios dos 26 estados e DF, entre 16 e 19 de janeiro de 2021.

(A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder)

Paulo Moura
Paulo Moura
dextrajornalismo@gmail.com
Sem Comentários

Postar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.