BOLSONARO: ACABEI COM A LAVA JATO PORQUE NÃO TEM CORRUPÇÃO NO GOVERNO!

Bolsonaro no evento em que anunciou que Operação Lava Jato acabou
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Bolsonaro emitiu ontem (07/10) em evento no Palácio do Planalto, mais uma de suas declarações do tipo que ganham manchetes:

“É um orgulho, uma satisfação que eu tenho de dizer a essa imprensa maravilhosa nossa, que eu não quero acabar com a Lava Jato. Eu acabei com a Lava Jato porque não tem mais corrupção no governo”. “Eu sei que isso não é virtude, é obrigação. Fazemos um governo de peito aberto.”

De fato, passados um ano e dez meses de manto do presidente, não se tem notícias de denúncias de corrupção no governo. As matérias sobre corrupção envolvendo a operação lava jato decorrem de investigações pregressas ainda em curso e relativas aos governos anteriores, ou ao escândalo do Covidão, com vem sendo chamado pela imprensa o conjunto de escândalos de compras e contratações superfaturadas das ações de combate ao Covid19 nos estados e municípios.

Isso, no entanto, não impediu que a afirmação do presidente sobre ter “acabado com a lava jato” fosse pinçada e descontextualiza para virar objeto de ataque dos seus adversários na mídia.

Paulo Moura
Paulo Moura
dextrajornalismo@gmail.com
Sem Comentários

Postar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.