BOLSONARO MUDA O PRESIDENTE DA PETROBRAS, GENERAL SILVA E LUNA ASSUME

O presidente Bolsonaro anunciou hoje (19/02) nas redes sociais, a substituição do atual presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, pelo general Joaquim Silva e Luna.: “O governo decidiu indicar o senhor Joaquim Silva e Luna para cumprir uma nova missão, como conselheiro de administração e presidente da Petrobras, após o encerramento do ciclo, superior a dois anos, do atual presidente, senhor Roberto Castello Branco”.

O anúncio acontece no contexto do impasse em torno do preço dos combustíveis num ambiente de risco de nova greve dos caminhoneiros.

Na live de quinta-feira (18/02) o presidente afirmou: “Nesses dois meses nós vamos estudar uma maneira definitiva de buscar zerar o imposto para ajudar a contrabalancear esses aumentos, no meu entender excessivo, da Petrobras. Mas eu não posso interferir, nem iria interferir na Petrobras, se bem que alguma coisa vai acontecer na Petrobras nos próximos dias, você tem que mudar alguma coisa, vai acontecer. Teve um aumento, no meu entender, aqui, eu vou criticar, um aumento fora da curva da Petrobras. 10% hoje na gasolina e 15% no diesel. É o quarto reajuste do ano. A bronca vem sempre para cima de mim, só que a Petrobras tem autonomia”.

Paulo Moura
Paulo Moura
dextrajornalismo@gmail.com
Sem Comentários

Postar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.