CANDIDATA DA DIREITA LIDERA ELEIÇÃO NO PERU COM 88% DOS VOTOS APURADOS

Escritório Nacional de Processos Eleitorais publicou hoje (07/06), uma parcial da apuração dos votos disputa pela presidência do Peru. a apuração já supera mais de 86% dos votos e a candidata da direita Keiko Fujimori lidera a disputa com 50,586%, contra 49,4% de Pedro Castillo, o candidato da extrema esquerda revolucionária.

O resultado será divulgado até a próxima quarta-feira, 09/06, segundo Escritório eleitoral do Peru.

Pedro Castillo defende maior intervenção do Estado na economia e propõe dedicar 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para agronegócios; promete melhorar o sistema previdenciário e propõe a criação de um sistema único de saúde. Nas chamadas pautas de costume, no entanto, o esquerdista é contra a legalização do aborto, da eutanásia e da união entre pessoas do mesmo sexo.

Keiko Fujimori concorre pela terceira vez, e é herdeira política do seu pai, Alberto Fujimori, que governou o Peru de 1990 a 2000. Keiko defende o livre comércio e medidas que atraiam  investimento externo no país. Para a candidata da Força Popular, a recuperação econômica do Peru virá por meio do incentivo aos empregos, e ela propõe pagar auxílios às famílias das vítimas da covid-19 e empréstimos a pequenas empresas.

Paulo Moura
dextrajornalismo@gmail.com
1 Comentário
  • Abrahão Finkelstein
    Postado em 10:29h, 07 junho Responder

    Parece que os sinais estão trocados em vários itens. O candidato da esquerda defendendo algumas pautas liberais e a da direita falando em assistencialismo. Estou avaliando erradamente?

Postar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.