CLUBE DE FUTEBOL COM STATUS DE EMPRESA É REVOLUÇÃO MORALIZADORA

Nesse momento em que Tite, o técnico da seleção brasileira que já gravou vídeo dando parabéns ao ex-presidente Lula, ao encontro de quem nunca se negou ir, nada mais apropriado do que discutir o projeto de lei que vai moralizar o futebol brasileiro transformando os clubes em empresas.

Segundo o relator do projeto de lei que regulamenta o clube-empresa no Brasil,  senador Carlos Portinho (PL-RJ)o texto vai a votação no Senado no próximo dia 9.

O projeto, de autoria do senador Rodrigo Pacheco (DEM/MG), presidente do Senado, tem apoio do governo e pode ser sancionado pelo presidente Bolsonaro nos próximos meses:  – O relatório está pronto e deve ir para a pauta no próximo dia 9, na próxima semana. É um projeto que foi amplamente discutido. Uma vez votado no Senado, vai para a Câmara e espero que a sanção ocorra ainda no início do segundo semestre desse ano – declarou Portinho à Rádio Tupi

A nova lei converterá os clubes em S/A, permitindo a capitalização e o financiamento dos clubes de futebol, a maioria dos quais quebrados e com enormes dívidas junto ao INSS e à Receita Federal. Convertidos em S/A os clubes passam a ser geridos segundo parâmetros que tragam gestão, governança, transparência e responsabilidade iguais aos das empresas com ações na bolsa de valores, contribuindo para solução do passivo tributário e previdenciário dos clubes com o governo, conferindo segurança jurídica a possíveis investidores:

A conversão dos clubes em empresas é  facultativa e precisará seduzir eventuais investidores, mas especialistas acreditam no sucesso da iniciativa dado o potencial do futebol como negócio.

A conversão dos clubes em empresas tende, também, a moralizar um setor envolto em corrupção, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro, tendo inclusive um dirigente da CBF preso por corrupção nos EUA e outro impedido de sair do país para não ser preso no exterior pelo mesmo motivo.

Paulo Moura
dextrajornalismo@gmail.com
1 Comentário
  • MARILDA DO NASCIMENTO GUEDES GOULART
    Postado em 07:40h, 07 junho Responder

    FORMIDÁVEL até que enfim uma solução inteligente para indo estrangular a CORRUPÇÃO

Postar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.