CREDIBILIDADE DA MÍDIA CAI ABAIXO DE 50% PELA PRIMEIRA VEZ NOS EUA

O site Poder 360 publicou hoje (22/01), pesquisa que mostra que apenas 46% dos americanos confiam na mídia tradicional. Trata-se da vez na série histórica (iniciada em 2012 pela Endelman Trust Baromenter que essa índice apresenta-se abaixo de 50%.

“Esta é a era da falência da informação”.(…) “Fomos enganados pelos responsáveis, e fontes de mídia são vistas como politizadas e tendenciosas. O resultado é a falta de informação de qualidade e o aumento da divisividade”, afirmou o CEO da Edelman, Richard Edelman, em comunicado

Segundo informa o Poder360, 56% dos entrevistados acham que “os jornalistas tentam confundir as pessoas, e 58% pensam que as empresas de mídia estão mais preocupadas em apoiar uma ideologia ou um político do que em informar o público.”

Edelman pesquisou o eleitorado democrata após as eleições presidenciais nos Estados Unidos, e constatou que  57% dos entrevistados desse segmento político dizem confiar na mídia, ao passo que no eleitorado republicano, o índice é de apenas 18%.

Mas a desconfiança não é apenas de mídia tradicional. O índice de confiança dos americanos nas redes sociais é de 27%, revela o instituto.

(Fonte: Poder360)

Paulo Moura
Paulo Moura
dextrajornalismo@gmail.com
Sem Comentários

Postar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.