EFICÁCIA DA VACINA CHINESA É ABAIXO DE 60% E NÃO DE 78% COMO HAVIA ANUNCIADO DORIA

O portal UOL acaba de divulgar um notícia-bomba que vai forçar o governador Doria (PSDB/SP), a dar explicações à opinião pública.

Segundos as informações divulgadas pelo porta, a verdadeira taxa de eficácia geral da Coronavac, desenvolvida no Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, ficou abaixo dos 60%, e não em 78% como Doria havia anunciado em entrevista coletiva dia 08/01. Trata-se da mais baixa taxa de eficácia dentre os imunizantes produzidos no mundo.

Saiba mais: O QUE SE PASSA NA COZINHA DO BUTANTAN?

O índice é cientificamente aceitável, pois encontra-se acima dos 50%, internacionalmente aceito pela OMS e definido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para aprovar vacinas.

O UOL informa que “duas pessoas que têm acesso ao estudo do Butantan afirmaram à reportagem que o índice da vacina, a ser apresentado oficialmente amanhã no instituto, mostra que o imunizante é eficaz para atingir a imunidade coletiva e está dentro dos padrões da OMS (Organização Mundial da Saúde)”.

Segundo as fontes do portal, a vacina produz anticorpos contra o novo coronavírus e, mesmo contaminado, quem tomar a vacina chinesa terá apenas sintomas tais como dor de cabeça, que podem ser tratados com medicação leve.

A contradição entre a verdade e o anúncio do governador de São Paulo na coletiva do dia 08/01, tem tudo para se tornar a polêmica da vez no noticiário político.

Paulo Moura
Paulo Moura
dextrajornalismo@gmail.com
2 Comentários
  • Avatar
    Maria Isabel Pacheco11
    Postado em 10:45h, 12 janeiro Responder

    O povo só tem um geito pra mudar isso, exigir voto impresso e votar ou não vitor em quem como João Doria não tem caráter nas coisas que promete e no que faz, só depende do POVO.

  • Avatar
    Abrahão Finkelstein
    Postado em 08:19h, 12 janeiro Responder

    O Doria tem dado provas em cascata de sua total falta de caráter e desprezo pela verdade. Obcecado por sua ambição desmedida protagoniza com a maior cara de pau um show deprimente diante das câmeras quase que diariamente. E a midia? caladinha, qdo não se trata de Bolsonaro. Cambada!

Postar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.