
21 jan GENERAL MIOTTO, EX-COMANDANTE MILITAR DO SUL, MORRE DEVIDO AO COVID19
Faleceu ontem (20/01), devido à complicações da covid-19, o ex-comandante militar do Sul, general da reserva do Exército Geraldo Antônio Miotto, de 65 anos, que encontrava-se internado em Porto Alegre desde o dia 03 de dezembro.
Miotto integrou o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, no governo da Dilma Rousseff, foi comandante militar da Amazônia e passou para a reserva em abril de 2020, após exercer o Comendo Militar do Sul (CMS).
O CMS se pronunciou em nota, dizendo que: “se solidariza com amigos e parentes”, e que presta “as mais sinceras condolências pela perda, como também, agradece a dedicação do trabalho prestado ao Exército Brasileiro e ao Brasil”.
O general gozava de muito respeito junto a seus pares e exercia influência em decisões sobre os rumos do Exército Brasileiro.
Miotto defendia a importância de as Forças Armadas botarem sua estrutura à disposição para atender comunidades mais afastadas dos grandes centros e utilizar a logística para apoiar profissionais da saúde em meio à pandemia do Coronavírus.
O velório do general ocorrerá em São Marcos, interior do Rio Grande do Sul, cidade onde ele nasceu.
Marinez Martini
Postado em 12:02h, 21 janeiroMeus sentientos a familia e amigos.