GOVERNO FEDERAL NEGOCIA COM ISRAEL COMPRA DE SPRAY NASAL CONTRA EFEITOS DO COVID19

No dia 04/02 Dextra noticiou que pesquisadores do hospital de Tel Aviv obtiveram resultados positivos em ensaios preliminares em pacientes chegaram da ordem de 95% com um medicamento em formato de spray nasal testado contra os efeitos da Covid19.

Em sua tradicional live das quintas-feiras, o presidente Bolsonaro informou que o governo brasileiro tem interesse em negociar com Israel a compra de doses desse medicamento que está sendo testado em pacientes diagnosticados com a covid-19.

Leia mais: HOSPITAL ISRAELENSE DIZ QUE ACHOU REMÉDIO EFICAZ CONTRA EFEITOS DA COVID19

O presidente Bolsonaro informou que pediu uma reunião virtual com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, para hoje (12/01) para tratar do assunto.

Segundo Bolsonaro na live: “É um spray. Estamos em contato. Está acertado — falo acertado porque pode não acontecer — um encontro virtual entre eu e Benjamin Netanyahu para falarmos sobre esse novo spray que está servindo — pelo menos experimentalmente — para pessoas em estado grave [da covid-19]. Está em estado grave? Toma, pô. Vai esperar ser intubado?”.

O remédio

O  medicamento recebeu o nome de EXO-CD2 e está em estágio de testes. Segundo o jornal The Times of Israel, 30 pacientes de covid-19 internados no Centro Médico Ichilov, na cidade de Tel Aviv, já forma tratados com o novo remédio e segundo informações divulgadas pela equipe de pesquisa os resultados encontrados foram plenamente satisfatórios. Dos 30 pacientes tratados, 29 tiveram ótimos resultados.

Paulo Moura
dextrajornalismo@gmail.com
Sem Comentários

Postar Um Comentário

onze − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.