GOVERNO LANÇA EDITAL PARA INVESTIDORES PRIVADOS NA BASE DE ALCÂNTARA

A Agência Espacial Brasileira (AEB) lançou no dia 16/04, o segundo chamamento público para interessados em investir na base de lançamento de foguetes de Alcântara (MA), e espera atrair grupos internacionais e nacionais que queiram participar da exploração comercial da área do Centro Espacial de Alcântara (CEA).

O edital prevê o reinício de obras nas estruturas existentes. Essas obras foram interrompidas que foram descontinuadas, por conta doidas devido à extinção do empreendimento da binacional Alcântara Cyclone Space (ACS).

A área a ser concedida possui edificações prontas e começadas, destinadas às operações de integração e lançamento de foguetes, com capacidade de transportar satélites de diversas categorias.

Os interessados deverão encaminhar suas propostas até o dia 26 de maio. As propostas recebidas serão avaliadas por uma comissão do Programa Espacial Brasileiro, incluindo a AEB e o Comando da Aeronáutica, que é o gestor do Centro de Lançamento.

O resultado do primeiro edital, publicado em maio de 2020, serão divulgados pela Aeronáutica em conjunto com a AEB e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, ainda em abril.

Paulo Moura
dextrajornalismo@gmail.com
Sem Comentários

Postar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.