JÁ SOMOS MAIS DE 2 MILHÕES DE BRASILEIROS VACINADOS

Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.

Todo o brasileiro que é contagiado pelo coronavírus tem os dados de seu contágio, óbito, cura ou imunização lançados em um sistema de controle do Governo Federal em conjunto com as secretarias estaduais de Saúde, o Coronavirus.bot. O mesmo sistema registra os brasileiros vacinados. Até a data de hoje (31/01) às 08:32 o sistema registrava 2.046.523 pessoas vacinadas contra o coronavírus. Esse número corresponde a quase 1% da população brasileira.

Em números absolutos, a maior parte das vacinas foi aplicada em São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro. Proporcionalmente ao número de habitantes Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Rio Grande do Norte lideram.

As vacinas em uso no país são a CoronaVac, da farmacêutica chinesa Sinovac, e a vacina de Oxford, desenvolvida pela universidade britânica com financiamento do laboratório AstraZeneca.

Paulo Moura
Paulo Moura
dextrajornalismo@gmail.com
Sem Comentários

Postar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.