
13 jan MIKE PENCE RECUSA USO DA 25ª PARA DECRETAR IMPEACHMENT DE TRUMP
Mike Pence, vice-presidente dos Estados Unidos, comunicou ontem (12/01) através de carta para Nancy Pelosi, presidente da Câmara, que recusa invocar a 25ª Emenda para autorizar o impeachment do presidente Trump:
“Não acredito que esse caminho seja o de maior interesse da nação ou esteja consistente com nossa Constituição”, diz Pence na carta para Pelosi.
A inciativa é proposta dos Democratas na Casa dos Representantes, mas requer aval do Senado que Pence preside.
A 25ª Emenda prevê que o vice e o gabinete do governo possam destituir o presidente do cargo por incapacidade de permanecer no poder. Havendo contestação, o Congresso precisa aprovar a destituição do presidente por maioria de dois terços.
Sem Comentários