OLAVO DE CARVALHO ANUNCIA QUE ESTÁ SAINDO DO TWITTER (A CRACOLÂNDIA DA INTERNET), APÓS SOFRER CENSURA

O filósofo e escritor Olavo de Carvalho é a mais nova vítima da censura na internet, dessa vez praticada pelo Twitter, a mesma Big Tech de mídia social que já baniu o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.
O Twitter, usando o mesmo pretexto que usou para botar tarjas desqualificando postagens do Ministério da Saúde estimulando o tratamento precoce aos contagiados pelo Covid19, apagou postagens de Olavo sob o argumento de tratar-se de “informações enganosas e potencialmente prejudiciais em relação à covid-19”. A conta de Olavo no Twitter ainda não foi desativada, mas nenhum foi publicado nela desde a tarde da segunda-feira.
No seu perfil no Facebook, Olavo anunciou que estava “caindo fora” do Twitter, e definiu a plataforma de mídia social como a “Cracolândia da internet”.  Noutro post no Facebook, o professor exibiu a notificação do Twitter limitando temporariamente algumas funções de sua conta.
No aviso do Twitter consta que Olavo violou “a política de disseminação de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à covid-19”.
Paulo Moura
Paulo Moura
dextrajornalismo@gmail.com
Sem Comentários

Postar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.