RODRIGO PACHECO VAI SE REUNIR COM BOLSONARO PARA DEFINIR AGENDA DO SENADO EM CONSONÂNCIA COM O PLANALTO

O novo presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (DEM/MG), dá início ao seu mandato mostrando sintonia com o Palácio do Planalto. Pacheco iniciou seu mandato anunciando que vai fará reunião com o presidente Bolsonaro e com o novo presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL), para definir agenda e pautas do parlamento em consonância com os interesses do Executivo.

“Vamos buscar uma agenda imediata para podermos alinhar as estratégias comuns da Casa, o Senado, com a Câmara e o Executivo”, declarou Pacheco à imprensa ao informar que havia recebido uma ligação do presidente Bolsonaro,  parabenizando-o pela vitória na disputa pela presidência do Senado.

Dentre suas primeiras inciativas, Pacheco informou que ainda nesta semana deve ser instalada a Comissão Mista de Orçamento (CMO), paralisada devido a uma disputa política em torno de sua presidência.

Em seu discurso da vitória Pacheco destacou o interesse em recriar o auxílio emergencial sem furar o teto de gastos, e nessa linha informou que se reunirá om a equipe econômica do governo para tratar do assunto: “Nós vamos falar sobre isso em uma discussão para identificar a compatibilidade da responsabilidade fiscal com a assistência social, que pode ser algum programa, um incremento ao Bolsa Família”.

Cargos na nova mesa do Senado

No dia de ontem (02/02), Pacheco encaminhou a eleição dos novos membros da Mesa Diretora da Casa, cuja composição ficou conforme abaixo:

1º vice-presidente
Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB)
2º vice-presidente
Romário (Podemos-RJ)
1º secretário
Irajá Silvestre Filho (PSD-TO)
2º secretário
Elmano Férrer (PP-PI)
3º secretário
Rogério Carvalho (PT-SE)
4º secretário
Weverton Rocha (PDT-MA)
1º suplente de secretário
Jorginho Mello (PL-SC)
2º suplente de secretário
Luiz do Carmo (MDB-GO)
3º suplente de secretário
Eliziane Gama (Cidadania-MA)
4º suplente de secretário
Vago (não foi formalizada nenhuma indicação até o momento)

Bolsonaro no Congresso

Com a vitória dos candidatos por ele apoiados o presidente Bolsonaro é esperado na sessão solene que inaugura os trabalhos do Poder Legislativo, que deve ocorrer hoje (03/02) às 16:00. É a primeira vez que Bolsonaro vai ao Congresso desde que assumiu a Presidência.

Paulo Moura
Paulo Moura
dextrajornalismo@gmail.com
Sem Comentários

Postar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.