SENADOR KAJURU ACIONA STF PARA FORÇAR SENADO A PAUTAR IMPEACHMENT DE ALEXANDRE DE MORAES

Pau que dá em Chico bate em Francisco, diz o ditado popular. Portanto, já que o STF mandou o Senado instalar a CPI da Pandemia, deveria, por lógica e coerência, mandar pautar também, o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes. Isso é o que pensa o Senador Jorge Kajuru (Cidadania), que apresentou no Senado um pedido de impeachment de Moraes no fim de fevereiro, e que resolveu protocolar ontem (09/04) no STF um mandado de segurança para que a corte determine ao Senado que paute um pedido de impeachment de ministro Alexandre de Moraes.

Em trecho do mandado, o advogado de Jorge Kajuru, diz ser “injustificável” a postura do presidente do Senado “em não adotar as medidas previstas no regimento interno”.

Na ação judicial, o senador diz, dirigindo-se a Barroso:

“Vossa excelência determinou ao presidente do Senado que instale a CPI da Covid, inclusive a pedido deste senador. Então, nada mais salutar que também determinar à autoridade coatora que dê prosseguimento e adote as medidas necessárias e legais para o andamento da denúncia formulada. Não conceder a liminar para determinar o prosseguimento da denúncia é indicar dois pesos e duas medidas”

No início de março, os senadores Eduardo Girão (Podemos), Lasier Martins (Podemos) e Styvenson Valentim (Podemos) protocolaram novo pedido de impeachment de Moraes em função da prisão do deputado federal Daniel Silveira. Os senadores alegam que “não há como conceber” o que foi dito pelo bolsonarista, que ameaçou ministros do Supremo em vídeo, mas consideram a prisão “ilícita” e argumentam que a medida “destoa do que é democrático”.

Paulo Moura
dextrajornalismo@gmail.com
2 Comentários
  • Normival
    Postado em 07:17h, 10 abril Responder

    Aciona o mesmo tribunal para incriminar o mesmo, é uma piada de mau gosto. O que está faltando é o presidente Bolsonaro colocar o exército na direção do Brasil colocar esses f************ todos na cadeia sem direito a salário, devolver tudo que já roubaram recomeçar descobri o Brasil de verdade.

  • Normival
    Postado em 07:06h, 10 abril Responder

    Aciona o mesmo para incriminar o mesmo é uma piada de mau gosto o que está faltando é o presidente bolsonaro colocar o exército na direção do Brasil colocar esses f************ todos na cadeia tem direito a salário devolver tudo que já roubaram recomeçar descobri o Brasil de verdade.

Postar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.