SITE DO PARLER VOLTA AO AR COM RECADO DO SEU FUNDADOR

O site do Parler voltou ao ar com uma mensagem de seu fundador e CEO, Jonh Matze, reafirmando os princípios que o estimularam a criar a plataforma de mídia social concorrente das Big Techs e sem censura. Na mensagem que postou no site (ver abaixo), Matze reafirma os princípios que deram origem ao projeto do Parler e informa que em breve sua mídia social sem censura estará de volta.

“Olá mundo, isso está acontecendo?

Dificuldades técnicas

Agora parece ser o momento certo para relembrar a todos – tanto “lovers” quanto  “haters” – por que  começamos    essa  plataforma. Acreditamos  que a privacidade é primordial e a liberdade de expressão  é essencial,  especialmente nas midias sociais.  Nosso  objetivo  tem    sido   fornecer  uma  praça  pública  apartidária  onde os indivíduos  possam  desfrutar  e  exercer  seus  direitos  a  ambos.

Estamos resolvendo os desafios diante de nós e planejamos dar as boas-vindas a todos em  breve. Não deixaremos o discurso  civil  perecer!”

O Parler passou a ser hospedado pelo provedor de serviços de nuvem Epik, que já hospeda o GAB, outra mídia social de perfil conservador. Ao ser derrubado dos servidores da Amazon e das lojas de app do Google e da Apple, o Parler perdeu anunciantes e financiadores, e tem essa desafio a superar, também.

Paulo Moura
Paulo Moura
dextrajornalismo@gmail.com
2 Comentários
  • Avatar
    Maria Aparecida Siebra de Lima
    Postado em 08:37h, 18 janeiro Responder

    Estou ansiosa também pela volta , será que terei que criar nova conta?

  • Avatar
    Marli Sette
    Postado em 08:30h, 18 janeiro Responder

    Bom dia Paulo! esperamos com certa ansiedade a volta do Parker. Eu até tentei entrar mas não consegui. Vou aguardar.

Postar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.