STF QUE MANDOU PRENDER DANIEL SILVEIRA AUTORIZA VOLTA DE SENADOR FLAGRADO COM DINHEIRO NA CUECA

O mesmo Supremo Tribunal Federal (STF ) que mandou prender o deputado Daniel Silveira (PSL/RJ) por emitir opiniões críticas a membros da Corte, acaba de autorizar o Senador Chico Rodrigues (DEM/RR), flagrado com dinheiro na cueca em operação da Política Federal (PF), a voltar ao parlamento.

A decisão foi ministro do Luís Roberto Barroso do STF, que autorizou o senador do DEM-RR a voltar a exercer suas funções parlamentares.

Chico Rodrigues foi afastado do cargo em outubro de 2020 por determinação do mesmo STF, após a PF apreender R$ 33,1 mil que o ilustre Senador escondeu na cueca ao receber os agentes federais numa operação de combate a desvios de verbas destinadas ao enfrentamento da covid-19.

Na quarta-feira (17/01), um dia após a prisão do deputado Daniel Silveira, Barroso devolveu Rodrigues ao Senado alegando ausência de “fatos recentes” que justifiquem manter o afastamento.

Barroso apenas determinou que o Senador não poderá permanecer na comissão que lida com o encaminhamento dinheiro do pagador de impostos destinado ao combate ao coronavírus.

Paulo Moura
Paulo Moura
dextrajornalismo@gmail.com
Sem Comentários

Postar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.