TRUMP DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA EM WASHINGTON

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou hoje (11/01) estado de emergência na capital do país, Washington DC. A decisão ocorreu após o alerta de autoridades policiais para possíveis conflitos na cerimônia de posse de Joe Biden, o presidente eleito, em 20 de janeiro próximo.

Muriel Bowser, prefeita da capital e pertencente ao partido Democrata, enviou carta no fim de semana solicitando segurança rigorosa antes do evento da posse em função do “caos, ferimentos e morte” , referindo-se à ocupação do Capitólio em 6 de janeiro, por manifestantes pró-Trump.

Na segunda-feira (11/01)), o FBI (Federal Bureau of Investigation) também emitiu alerta sobre a possibilidade de ocorrência de protestos armados no país os dias que antecedem a posse de Biden.

O Estado de Emergência, que pode se estender até o dia 24 de janeiro, e autoriza a Agência Federal de Gestão de Emergências “identifique, mobilize e forneça a seu critério equipamentos e recursos necessários para aliviar os impactos da emergência”.

 

 

 

Paulo Moura
Paulo Moura
dextrajornalismo@gmail.com
Sem Comentários

Postar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.