TRUMP: “NOSSO MOVIMENTO ESTÁ RECÉM COMEÇANDO”

Hoje, 20/01, é  último dia da presidência de Donald Trump. Para marcar sua despedida o presidente dos EUA fez ontem um pronunciamento de vinte minutos em vídeo desde a Casa Branca, com transmissão pelo canal oficial do governo no YouTube. No vídeo, Trump , anunciou que não está se retirando da política: “Nosso movimento está apenas começando”, declarou.

Em sua fala, Trump desejou sucesso à gestão de Biden, mais uma vez condenou a violência tal como a ocorrida no Capitólio dia 06/01, e destacou que não promoveu nenhuma guerra: “Nesta semana, começa uma nova administração. Rezo pelo seu sucesso e para que faça a América segura. Envio os melhores desejos e torço para que tenham sorte, uma palavra muito importante. Apesar de termos nossas divergências, somos uma nação de fé decente e cidadãos amantes da paz”.

Num trecho de sua fala Donald Trump deu pistas de que pode fundar um novo partido. Reafirmou a intenção de permanecer na política, embora talvez não no Partido Republicano. Ca deixa enigmática de sua fala aparece na afirmação de sua missão como presidente “nunca foi sobre direita ou esquerda” ou “sobre ser republicano ou democrata”.

Paulo Moura
Paulo Moura
dextrajornalismo@gmail.com
Sem Comentários

Postar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.