VACINA DE OXFORD TEM 95% DE EFICÁCIA, GARANTE CEO DA ASTRAZENECA

COVID-19: EM BUSCA DE UMA VACINA

Após erros de cálculo dos pesquisadores da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford sob financiamento do Laboratório AstraZeneca, corrigidos pela introdução de um novo grupo de voluntários na pesquisa, finalmente a farmacêutica britânica divulgou os dados sobre a eficácia do seu imunizante.

Saiba mais: PESQUISA DA VACINA OXFORD/ASTRAZENECA APRESENTA ERROS, INFORMA A AGÊNCIA REUTERS

A eficácia da vacina de Oxford foi inicialmente estimada na média de 75%, e cerca de 90% se administrada primeiro com meia dose e depois com a segunda dose ministrada após três semanas. Esses resultados se baseiam nas pesquisas realizadas no Reino Unido e no Brasil. Nenhum registro de hospitalização ou efeitos colaterais graves ocorreu entre os grupos de voluntários pesquisados.

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, o CEO da AstraZeneca, Pascal Soriot, afirmou que: “Após os últimos testes adicionais, podemos dizer que nossa vacina também desenvolve imunidade em 95% dos casos, igual à da Pfizer, e tem 100% de eficácia garantida”.

Segundo Soriot, referindo-se à mutação recém descoberta do vírus, a “variante inglesa” demandará novos testes, mas está confiante de que a vacina Oxford/Astrazeneca também pode ser eficaz contra essa nova cepa.

O governo britânico comprou 40 milhões de doses da vacina da Pfizer já em aplicação, e 100 milhões de doses da vacina Oxford/Astrazeneca. O Imunizante  Oxford/Astrazeneca apresenta duas vantagens em relação à vacina da Pfizer: pode ser armazenada em uma geladeira normal (e não a 80 graus) e é mais barata.

O laboratório AstraZeneca abriu mão dos lucros sobre a vacina durante a pandemia, o que define seu preço em 2,5 Libras Esterlinas a dose. A vacina da Pfizer tem preço estimado em 20 Libras Esterlinas a dose e a vacina da Moderna, entre 15 e 25 Libras Esterlinas a dose.

(com informações Daily Mail e La República)

Paulo Moura
Paulo Moura
dextrajornalismo@gmail.com
Sem Comentários

Postar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.