
30 dez VACINA OXFORD/ASTRAZENECA É APROVADA PELA AGÊNCIA REGULADORA BRITÂNICA
A vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford sob financiamento do Laboratório AstraZeneca, e que foi a principal aposta do governo brasileiro desde o início das pesquisas para o desenvolvimento de imunizantes, acaba de ser aprovada (30/12) pela Agência Reguladora de Saúde e Produtos Médicos do Reino Unido.
O governo britânico assinou compromisso de compra de 100 milhões de doses dessa vacina, quantidade que possibilitará a vacinação de 50 milhões de pessoas, já que esse imunizante requer aplicação de duas doses.
Segundo a agência reguladora britânica, a vacina “atende a níveis estritos de segurança, qualidade e eficácia”.
Os dados sobre a eficácia sobre o imunizante forma publicados no início de dezembro na revista médica “The Lancet”.
Segundo o estudo, a vacina é 90% eficaz quando metade da vacina é administrada na primeira dose, seguida de uma dose completa na segunda.
A vacina da Oxford/AstraZeneca vacina está entre as mais baratas e tem a vantagem de poder ser armazenada em refrigeradores normais, ao passo que o imunizante da Pfizer/BioNTech requer temperatura de – 70°C.
Vacina da Oxford foi o primeiro investimento do governo brasileiro
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), laboratório pertencente à estrutura do Ministério da Saúde, anunciou que deve o registro da vacina de Oxford até a próxima semana. O governo federal já tem contrato assinado para entrega de 210,4 milhões de doses, quantidade que permitirá vacinar mais de 105 milhões de pessoas ao longo de 2021.
Sem Comentários