VACINAÇÃO EM MASSA É FUNDAMENTAL PARA RETORNO AO TRABALHO, DIZ PAULO GUEDES

Ministro da Economia, Paulo Guedes FOTO: EDU ANDRADE/Ascom/ME

O ministro da Economia, Paulo Guedes, entrevistado em coletiva ontem (25/01), pela imprensa, declarou que o governo está atrás de comprar todas as vacinas disponíveis e que a vacinação em massa é decisiva para a recuperação do Brasil: “A volta segura ao trabalho é importante e a vacinação em massa é decisiva”, afirmou.

Guedes criticou quem diz que o governo não está preocupado com a vacinação. Todos os laboratórios estão sendo procurados: “Estamos tentando adquirir todas as vacinas e eu sou testemunha do esforço de logística que está sendo feito. Tem gente subindo em cadáver para tentar fazer política e isso não é bom”. “O Brasil está tentando comprar realmente todas as vacinas. A crítica de que teríamos ficado com uma vacina só não cabe. Tem gente subindo em cadáver para tentar fazer política e isso não é bom”. “Sempre houve a perspectiva de que a saúde e a economia andam juntas”, acrescentou.

Empregos

O ministro reafirmou o que vem repetindo faz tempo, ao dizer que o Brasil não deve ter destruição de empregos formais em 2020. Inquirido sobre a queda da arrecadação do governo federal em 2020, Guedes insistiu que enxerga a recuperação econômica em “V”: “Este ano, com uma recessão maior do que em 2015 e 2016, acredito que vamos confirmar que perdemos zero empregos”

Paulo Moura
dextrajornalismo@gmail.com
Sem Comentários

Postar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.