BOLSONARO VAI SE VACINAR HOJE, DIZ JORNAL

Em matéria na edição de hoje o jornal Correio Braziliense diz que o presidente Bolsonaro informou ao Ministério da Saúde que pretende se vacinar hoje (03/04). Nesse sábado o Distrito Federal começa a vacinar pessoas com 66 anos, que é a faixa etária do presidente.

Segundo o jornal, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) influencio a decisão devido ao risco de reinfecção com uma das novas cepas do vírus. Bolsonaro já foi diagnosticado com covid-19 em julho de 2020, sendo possível que não tenha mais os anticorpos.

Um estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e de outras instituições brasileiras, aponta casos de reinfecção mesmo em quem tem imunidade. O receio da assessoria de segurança do presidente é de que ele seja exposto a variantes da covid-19 que estão em circulação no Distrito Federal onde menos quatro cepas mais agressivas do vírus já foram identificadas no DF, dentre elas, a que surgiu em Manaus.

Bolsonaro é do grupo de risco e recebeu recomendação de se vacinar o quanto antes para evitar complicações de saúde caso venha a ser contaminado.

O Correio Braziliense apurou que Bolsonaro seria vacinado com a vacina de Oxford pelo novo ministro da Saúde, o cardiologista Marcelo Queiroga.

Paulo Moura
Paulo Moura
dextrajornalismo@gmail.com
Sem Comentários

Postar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.