CANDIDATO APOIADO POR BOLSONARO DISPARA EM FORTALEZA, NINHO DE CIRO E DO PT

Pesquisa divulgada divulgado ontem (12/10), pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra Capitão Wagner, que recém recebeu menções de apoio do presidente Bolsonaro, disparado na liderança da disputa pela prefeitura de Fortaleza, ninho do PT e de Ciro Gomes. No segundo pelotão, bem distantes, os candidatos do PT e do PSOL disputam o mesmo eleitorado para decidir quem vai ao segundo turno.

Segundo o Paraná Pesquisa, Capitão Wagner (Pros) liderada com folga com 35% das manifestações de intenções de voto. Em segundo lugar aparece a ex-prefeita Luizianne Lins (PT), com 14,9% das manifestações de intenção de voto. Em terceira lugar, com 10,1% das manifestações de intenção de voto, aparece o deputado estadual José Sarto, do PDT.

A margem de erro da pesquisa é de 3,5% para mais ou para menos, indicando empate técnico entre os dois candidatos de esquerda.

O terceiro grupo de candidatos apresenta, respectivamente nas seguintes posições:

Heitor Férrer (SD) com 7,3%

Renato Roseno (PSOL) com 4,7%

Celio Studart (PV) com 4,5%

Heitor Freire (PSL) com 2,2%.

Os demais candidatos apresentaram desempenho abaixo de 1%.

Os eleitores que manifestam intenção de não votar em nenhum dos nomes é de 13,9%. Os que respondem a pesquisa dizendo que não sabem ou não que souberam responder à pergunta somam 5,7%.

No levantamento espontâneo, sem que o entrevistador revele a lista de candidatos e com eleitor respondendo a partir de sua memória, o Capitão Wagner tem 12,8%; Luizianne Lins, 5,7%, José Sarto, 4,6%, e Heitor Férrer, 2%.

Somam 58,8% os eleitores que respondem não saber em quem votar quando instados a responder espontaneamente, e 11,4% não votarão em ninguém.

A avaliação da atual administração do prefeito Roberto Cláudio (PDT), concluindo seu segundo mandato e sem poder buscar a reeleição, apresenta 45,2% de aprovação, com resposta ótima ou boa, 33,5% avaliam a gestão como regular e 19,3% que ela é ruim ou péssima.

O levantamento do instituto Paraná Pesquisas foi feito por entrevistas telefônicas com 740 eleitores de Fortaleza, entre os dias 09 e 11 de outubro. O intervalo de confiança dos resultados é de 95%.

Paulo Moura
Paulo Moura
dextrajornalismo@gmail.com
Sem Comentários

Postar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.