
25 jan PRESIDENTE DA ELETORBRAS RENUNCIA AO CARGO E MERCADO INTERPRETA COMO SINAL NEGATIVO PARA PRIVATIZAÇÃO
O presidente e membro do Conselho de Administração da Eletrobras, o executivo Wilson Ferreira Junior, que fora nomeado ao cargo em junho de 2016 com a missão de sanear e empresa e prepará-la para a privatização, renunciou ao cargo alegando motivos pessoais. Ferreira permanece no cargo até 05 de março.
O fato relevante foi comunicado ao mercado em nota e será feita uma teleconferência com os investidores da empresa nesta hoje (25/a0), às 15h.
Eis o teor da nota da Eletrobras:
“Sob sua gestão, a Companhia atingiu lucros históricos, reduziu sua alavancagem a patamares compatíveis com a geração de caixa, reduziu custos operacionais com privatizações de distribuidoras e programas de eficiência, colocou em operação obras atrasadas”, diz a nota.
“Simplificou a quantidade de participações acionárias, com a venda, incorporação e encerramento em cerca de 90 sociedades de propósito específico, aprimorou seu Programa de Compliance, padronizou estatutos sociais e alçadas de aprovação das Empresas Eletrobras e resolveu contenciosos importantes nos Estados Unidos decorrentes de reflexos da Operação Lava Jato, dentre outras realizações relevantes.”
Sem Comentários