SLEEPING GIANT ATACA OLAVO DE CARVALHO JUNTO A INVESTIDORES INTERNACIONAIS

A ONG esquerdista Sleeping Giants acaba de patrocinar mais um capítulo da jornada autoritária de censura aos conservadores nas mídias sociais. Dessa vez o alvo é o escritor e filósofo Olavo de Carvalho, que é alvo de uma tentativa de restringir as fontes de monetização de seus cursos e de sua atuação nas mídias sociais, por parte da secção brasileira da organização.

O Sleeping Giants Brasil já tentou, sem sucesso, o bloqueio da conta de Olavo na plataforma PagSeguro, através da qual o filósofo cobra por seus cursos virtuais. Sem obter sucesso junto ao PagSeguro no Brasil. o Sleeping Giants Brasil partiu para cima de um investidor internacional da companhia.

Em post na conta do Twitter do Sleeping Giants Brasil lê-se: “Pedimos o desinvestimento da PagSeguro se continuarem lucrando com discurso odioso que viola o próprio termo de uso [da empresa]”.

Publicado na noite de sexta-feira (09/10), o post apresenta a marcação do perfil da CPP Investments, empresa canadense com pouco mais de 2% de participação na PagSeguro, pertencente ao Grupo UOL.

O Sleeping Giants Brasil desenvolve, há meses, campanha de censura contra conservadores nas mídias sociais brasileiras, privilegiando a tentativa de inviabilizar financeiramente o trabalho dos influenciadores da direita pela asfixia financeira.

Saiba mais: A NOVA CENSURA

O método consiste em atacar anunciantes e plataformas de meios de pagamento acusando a direita de praticar fake news e discurso do ódio. Através de seus perfis digitais a ONG aborda anunciantes com pedidos públicos para que seja suspenso o anúncio das marcas em contas e perfis que publicam conteúdos conservadores nas mídias sociais.

Em agosto, a ONG conseguiu que a PayPal, concorrente da PagSeguro, suspendesse a conta de Olavo de Carvalho.

Paulo Moura
Paulo Moura
dextrajornalismo@gmail.com
Sem Comentários

Postar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.