TRF1 SUSPENDE POR UNANIMIDADE INVESTIGAÇÃO CONTRA PAULO GUEDES

(Brasília – DF, 09/06/2020) 34ª Reunião do Conselho de Governo.
Foto: Marcos Corrêa/PR

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, (TRF), suspendeu por decisão unânime, a investigação da força-tarefa da Operação Greenfield contra o ministro Paulo Guedes. A operação investiga  supostos desvios no mercado financeiro. A decisão foi tomada pela 3ª Turma na tarde desta nesta 3ª feira (6.out.2020). O julgamento começou em 22 de setembro.

Paulo Guedes era investigado por acusação de supostas fraudes na gestão de fundos de pensão no período de 2009 a 2013. O Ministério Público Federal teria omitiu nas suas alegações, conclusões da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) indicando não ter constatado irregularidades, alegou a defesa do ministro da economia.

O relator do processo, juiz Ney Bello afirmou não haver elementos de prova para caracterizar crime supostamente cometido por Guedes ainda quando era gestor de empresa gestora de investimentos. As juízas Maria do Carmo Cardoso e Mônica Sifuentes votaram com o relator.

A defesa de Paulo Guedes se pronunciou em nota, afirmando: “É uma vitória da sociedade e do direito de defesa. A decisão do TRF reconhece os elementos técnicos que sempre pautaram a defesa de Paulo Guedes no processo: os fundos foram lucrativos e todos os atos foram íntegros, dentro das regras de mercado e do mais alto padrão ético”.

 

Paulo Moura
Paulo Moura
dextrajornalismo@gmail.com
Sem Comentários

Postar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.